facebook Aldeia da Serra: conheça o bairro nobre de Alphaville Aldeia da Serra: conheça o bairro nobre de Alphaville

Aldeia da Serra e Alphaville: como é viver nos bairros mais sofisticados da grande São Paulo

2 de Julho de 2020

Alphaville é um bairro localizado entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo.

A região se destaca por ter sido uma das primeiras tentativas de se criar um bairro planejado de grandes proporções no Brasil e neste conteúdo você vai saber:

  • Por que morar em Alphaville
  • Como é viver no condomínio fechado Aldeia da Serra

Por que morar em Alphaville

O projeto Alphaville foi idealizado pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque, sócios da empresa Albuquerque Takaoka.

Takaoka e Albuquerque criaram a Construtora Albuquerque Takaoka S.A em 1951 e, inicialmente, lotearam a região para ser um empreendimento imobiliário.

O plano era construir um loteamento de casas, porém, o projeto foi vetado pelo prefeito da época pois, sob sua perspectiva, Barueri precisava deixar de ser uma cidade-dormitório.

Assim nasce, em meados dos anos 70, o primeiro polo industrial e empresarial do Brasil com infraestrutura completa projetado para ser um centro de indústrias não poluentes.

Um dos projetos de urbanização mais ousados de todo o país ainda contou com o trabalho dos arquitetos José de Almeida Pinto e Reinaldo Pestana.

Os arquitetos José de Almeida Pinto e Reinaldo Pestana foram responsáveis por desenhar todo o projeto urbanístico, de ponta a ponta.

O projeto tinha o objetivo de preservar a qualidade do ar e proporcionar aos trabalhadores e moradores da região, as vantagens de viver longe do caos urbano.

Assim, o projeto uniu desde jardins a avenidas, ruas, canteiros e calçadas projetadas para entregar a melhor experiência que uma cidade planejada pode oferecer.

Segundo o arquiteto Reinaldo Pestana, o nome Alphaville é inspirado no filme, de mesmo nome, do francês Jean-Luc Godard.

O filme narra a saga de um herói futurista da cidade de Alphaville, que é completamente informatizada e controlada pelo computador Alpha60.

Além de hoje ser reconhecida como lar de empresas internacionais, a região também é conhecida por abrigar ótimos condomínios, também planejados.

A Aldeia da Serra é um desses casos e hoje o bairro de alto padrão é reconhecido como um dos mais sossegados entre Barueri e Santana do Parnaíba.

Como é viver no condomínio fechado Aldeia da Serra

Localizado a cerca de 35 km do centro de São Paulo a Aldeia da Serra é, seguramente, um dos mais agradáveis da Grande São Paulo.

Como comentado antes, o bairro Aldeia da Serra faz parte do planejamento minucioso dos engenheiros e arquitetos que desenharam a cidade de Alphaville.

A ideia era criar uma região constituída por cinco Condomínios Residenciais em um projeto exclusivo, sem espaço para indústrias, e dotado de um pequeno comércio local.

Ou seja, os residenciais foram planejados para integrar comodidade e segurança em uma única área de condomínio fechado.

O bairro de Aldeia da Serra é composto de cinco residenciais: Morada dos Pinheiros, Morada das Flores, Morada das Estrelas, Morada dos Lagos e Morada dos Pássaros.

Os cinco residenciais formam um condomínio que têm toda a infraestrutura que uma grande cidade tem a oferecer, a incluir uma segurança interna e externa 24 horas por dia.

Hoje a Aldeia da Serra é sinônimo de conforto, luxo, natureza abundante, ar puro, segurança, paz e tranquilidade.

Resumindo, a Aldeia da Serra é uma das melhores opções da região de São Paulo para quem procura viver com luxo, segurança e qualidade de vida.

Procurando por casas à venda na Aldeia da Serra?

A marca Alves Cardoso carrega o nome de uma família que há mais de 30 anos se dedica a realizar os sonhos de outras famílias como a sua.

Temos o compromisso de te ajudar a conquistar o seu lugar, por isso, que tal uma ajuda para encontrar o imóvel que você procura?

Confira todos os imóveis à venda na Aldeia da Serra disponíveis aqui: Comprar

Procurando por Casas para alugar na Aldeia da Serra?

Conte com a assessoria da Alves Cardoso para encontrar o melhor imóvel para morar em Alphaville.

Confira todos os imóveis disponíveis para alugar em Aldeia da Serra aqui: Alugar

Aviso de Cookies

Alves Cardoso utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade